quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

"Diário da Nossa Paixão" de Nicholas Sparks

Este é uma livro que adoro, assim como todos os livros deste autor, e que já li há algum tempo e reli várias vezes. Este foi o primeiro livro que o autor editou mas que fez imediatamente sucesso! Simplesmente magnifico!



"Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele... E o milagre acontece. A paixão renasce, traspõe o abismo do tempo, o abismo da memória, e por instantes ela volta para ele... Apesar da doença. Mas haverá mais..."



Nicholas Sparks

Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.

Não deixem de ler pois não se vão arrepender!

6 comentários:

  1. Olá Lisandra! Também sou fã n.º1. Li todos e já comprei o último para ler. De certeza que já viste o filme do Diário da Nossa paixão, é simplesmente..... magnífico....

    ResponderEliminar
  2. ola ...adoro este livro e dos meus faforitos e adoro este autor Nicholas Sparks e muito bom gosto muito de toudos os livros dele.....jinhos manuela

    ResponderEliminar
  3. É o meu livro preferido!!! O único em que chorei!!!!
    Um beijinho (a troquinha está pronta!!!)

    ResponderEliminar
  4. Ola, passei para desejar bom fim de semana e avisar que as parceiras da minha troquinha saem já no proximo domingo.
    Tenho 49 inscrições se souberes de uma menina que se queira inscrever para dar nr par diz-me :)

    ResponderEliminar
  5. ola :)
    somos parceiras na troquinha da pascoa do blog da paulinha, e já vi que temos muitas coisas em comum... adoro os livros do nicholas sparks, e "sou" da terceira, mas moro em angra :)

    o meu mail é pimentel_carina@hotmail.com

    fico a espera dum contacto seu :)

    bjinho
    carina

    ResponderEliminar

Gosto sempre de receber comentários! Nem que seja só uma olá!