quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Resposta a uma menina!

Este post é para uma menina que me escreveu um comentário a pedir ajuda em relação aos tapetes que eu faço, os tapetes de trapilho. Como ela escreveu como anónimo não tenho como lhe responder directamente mas espero que ela leia este post.

Os tapetes são muito fáceis de fazer... o que custa mais é realmente prender as pontas dos quatros lados e principalmente os cantos.
Eu utilizo sempre a rede que vês na "Imagem 1" mas há uma outra branca que é mais mole mas não precisa arrematar as pontas. Eu gosto mais desta porque se segura melhor e não escorrega no colo quando estamos a prender o trapilho, como a branca.
Depois de teres a medida do tapete que queres cortas a rede e de seguida o trapilho em bocadinhos de mais ou menos 12 cm, "Imagem 2".
 Tens de deixar em volta de todo o tapete uma pontas como na "Imagem 3", pois são essa pontas que viramos para dentro e prendemos com o trapilho como na "Imagem 4". Os cantos prendes como vês na "Imagem 5".
Depois de fazeres a toda a volta prendendo tudo muito bem é só preencheres por dentro. Não te esqueças de apertar muito bem o trapilho.
Se tiveres mais alguma dúvida é só me contactares aqui.

Já agora, muitos parabéns pelo novo bebé e vais ver que ele terá um quarto lindo com coisinhas feitas pela mamã. E claro, a tua filha também.























Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto sempre de receber comentários! Nem que seja só uma olá!